Capítulo 5
As pesadas portas de ferro foram abertas por Callie Robb. Ela estava sendo seguida por Dean e Sam Winchester enquanto abria uma portinhola no chão do altar da Catedral Santa Rosa. Aquela passagem estava visível por estar soterrada por um tapete vermelho. Bastou empurrarem o tapete para longe e já conseguiram entrar no subsolo.
Sob a Catedral Santa Rosa estava o abrigo de Callie. Foi lá que ela esteve desde que fugiu com o diamante. Foi lá que permaneceu enquanto os assassinatos ocorriam.
— Você não vai explicar? — perguntou Dean, percorrendo o pequeno cômodo. Era muito escuro, e estava coberto de velas, criando sombras fantasmagóricas. Um grande caixão branco com detalhes dourados estava no meio do subsolo.
Sem falar nada, Callie empurrou a pesada tampa do caixão, expondo papéis velhos, algumas fitas e muitos disquetes. Começou a explicar:
— Essa criatura que matou Roxanne Carmichael e Bryan Ward tem matado muitos casais que estão prestes ao ato sexual. — ela empurrou os papéis para os lados, revelando uma caixa. — Ou seja, quando o sangue está excitante, quente e amistoso. Ele bebe desse sangue para se fortalecer. — assoprou a poeira, e o símbolo da Catedral Santa Rosa apareceu. — Os Antigos guardaram esse espírito atormentado e separaram em cinco objetos que, unidos, farão com que ele viva novamente.
— Antigos? — Sam perguntou.
— Denominação de um grupo de católicos da Catedral Santa Rosa. — Callie explicou, abrindo a caixa. — Continuando, eles separaram em cinco objetos. Ele conseguiu juntar dois, e ganhou uma forma negra encapuzada, de acordo com esses relatórios. — ela entregou os papéis que tirou da caixa a Sam e Dean. — Conseguiu o terceiro quando algo roubou o diamante de mim.
— O diamante que você pegou e fugiu. — Dean deduziu, e Callie assentiu. — O quarto conseguiu quando devastou um campo de rosas; uma delas era a ‘premiada’.
— O quinto foi o colar que você jogou no beco. — Sam finalizou. — Então neste momento ele já está vivo?
— Não. — ela garantiu. — O motivo de ele estar sugando o sangue dos casais que vão consumir o ato sexual é que ele se fortalece, se sente mais vivo. Juntando todos os objetos com mais uma dose do sangue de qualquer casal, ele receberá a vida novamente.
— Como o paramos? — Sam perguntou.
— Com isso. — Callie jogou um papel velho, dobrado e amassado, com rasgos. — Essas são as palavras que vão dividir o espírito novamente em cinco objetos de valor para nós.
— Como iremos atraí-lo para cá? — Dean perguntou.
— Acho que isso é bem claro. — Callie levantou-se e pôs as mãos na cintura. — Dean, nós seremos o casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário